quinta-feira, 31 de maio de 2012

UM CLAMOR DA SOCIEDADE

Diante de muitos acontecimentos recentes no Brasis,a lei da ficha limpa ganhou notoriedade mais uma vez, mas por boas razões.O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou a constitucionalidade valendo já para eleições municipais deste ano, num gesto sublime de ouvir o clamor da sociedade brasileira, garantindo a legalidade da proposta e um grande avanço na politica brasileira.
A validação é também para a democracia, valorizando a ética e a lisura no exercício do processo politico. Em pouco tempo, essa ideia se espalhou pelo  Pais de norte a sul, ganhando força e arrebanhando eleitores para um grande abaixo-assinado, forçando, assim, o Legislativo a acatar a sugestão emanada do povo.
    É uma conquista importante, mas ainda não e solução para os problemas.Se o poder emana do povo, precisa ver um discernimento no momento da escolha dos representastes que irão ocupar os cargos eletivos.
    A eleição é uma grande oportunidade de transformação social e o voto é o poder. Os partidos precisam avaliar com maior profundidade os antecedentes de seus representantes, garantido uma peneira na escolha dos candidatos. Voto consciente continua sendo a maior arma no combate aos candidatos ficha suja.
.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Passeio com o Grupo Miolos do Asfalto

Dos dia 30/03 a 01/04/12 realizamos em grupo um passeio a cidades de Santa Catarina. Dentre os locais visitados no primeiro dia estão Morro Alto, Tubarão e pernoite em Vargem do Cedro, onde visitamos a Igreja São Sebastião. No segundo dia, passando por Orleans, visitamos o Farol de Santa Marta, fomos à serra do Rio do Rastro, e pernoitamos em Camacho. Continuamos até Sombrio.
Participantes com moto: Renato, Mauro, Liane, Hermes, Elisandra, Mario Antônio, Jane, Silvio, Cida, Vera, Arilton e Mario Coutinho. Carro de apoio: Jussara e Natalio.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Descaso na iluminação publica

Após muitas reclamações dos moradores da Av. Dr. Jorge Futuro, no trecho entre a Av. Pinheiro Machado e a Rua Patrocínio Vieira Rosca, os eletricista da Secretaria de Obras executaram o serviço na ultima luminária da referida Avenida, sendo que não previram a segurança dos moradores do local. Pois modificaram o sistema original, colando uma fotocélula a menos de um metro do solo com a fiação exposta conforme foto anexo, conforme sou sabedor o chefe da iluminação publica tem a confiança do administrador. Mais acho que o administrador deveria fiscalizar mais estes chefes de sua confiança, pois não basta ser competente e sim provar a sua competência em serviço. O descaso da iluminação publica neste local não se limita a esta luminária, pois existem quatro luminárias e apenas uma funciona, das outras duas, uma tem apenas um pedaço do poste, a outra tem apenas uma haste, conforme fotos anexadas. Inclusive quero colocar estas fotos e a matéria do Blog a disposição da acessória de imprensa do município, pois tenho acompanhado os Blogs aqui de Mostardas e vejo que a referida acessória costuma copiar as fotos.